quinta-feira, 11 de abril de 2013

A Sibutramina é hoje um dos medicamentos mais utilizados no Brasil, usado para auxiliar no combate a obesidade. Geralmente, os médicos indicam este tipo de medicamento em pessoas que já estão com grau de obesidade 1, ou seja, com o Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30. IMC é o índice utilizado para se medir a gordura corporal. Para medir o seu IMC você deve fazer o seguinte cálculo: Peso atual dividido pela sua altura ao quadrado (IMC = kg / m2).

A obesidade é considerada como uma doença crônica multifatorial, causada pelo acúmulo excessivo de energia absorvida, ou seja, a pessoa no dia a dia tem uma ingestão alimentar superior ao gasto energético diário. A obesidade está associada a vários problemas de saúde e consequentemente, ao aumento da taxa de mortalidade. Atualmente a obesidade é vista como um sério e crescente problema de saúde pública.
Veja abaixo depoimento de pessoas que estão tomando ou já tomaram a sibutramina.

Depoimento: Como foi seu primeiro dia usando a sibutramina?

“Tomei o meu primeiro comprimido ontem às 11 horas e não senti nenhum dos efeitos colaterais graves, somente a boca seca, nó na garganta e estufamento sempre que como. Dormi normalmente”
“Eu estou tomando o biomag, é impressão minha mas ele tem poucos efeitos colaterais? Eu lembro de ter tomado o síbus da europharma eu e meu pai, eu suava demais, tudo era extremo. Esse não, é suave. Acho que deve ser a dosagem também né. Estou na de 10mg e vocês? comecei ontem também quero perder 8 kg”

“Tenho 2 dias tomando sibutramina 15mg + 1 capsula de chá verde antes de ir para academia + dieta + esteira e musculação. Fui no mercado hoje comprar algumas frutas e por curiosidade me pesei.. Também pesei segunda 10 horas da manhã tava 92.500 grama perdi 2kg, em 2 dias.. Hoje bateu 90.500 grama.. Não acreditei e fiquei com medo, perde peso rápido assim posso fica com o organismo fraco. O chá verde acelera mais o metabolismo, transpiro ate no ar condicionado. To bebendo de 4 a 5 litros de aqua pura por dia, fora sucos e água de coco. Minha meta é chegar aos 78 Kg, espero chegar lá em 2 ou 3 messes de tratamentoo”

“Me lembro bem. Foi marcante. Comecei tomando 12 mg. Nunca havia usado nenhum tipo de remédio pra emagrecer. Fui no restaurante por quilo que frequentava diariamente, e estava completamente sem fome, não comi quase nada. O pouquíssimo que almocei, me saciou. Acho que foi quantidade similar daquelas modelos anoréxicas, ou quando se está num spa rigoroso e geralmente almoçava em média 2 pratos cheios seguidos nesse quilo. No momento apesar de tomar uma dosagem um pouco maior, de 15 mg, o efeito existe, mas nunca foi tão forte como dos primeiros dias”

Depoimento de pessoas que estão a mais tempo tomando a Sibutramina:

“Estou meio desanimada, 1 mês, fim da primeira caixa, dieta correta e só me livrei de 6k. Talvez eu tenha criado uma expectativa meio exagerada.. mas enfim.. agora estou indo para a segunda caixa e para o segundo mês, vamos com confiança”

“Eu perdi 4 Kg em 20 dias de sibutramina. Esse final de semana exagerei um pouco na comida, comi chocolates, massas, enfim… Essa sema volto a pegar firme de novo na dieta, tenho certeza que vou chegar ao meu objetivo”

“Tem quase 1 mês que estou tomando sibu e a 1 semana fazendo academia, ja perdi 7 Kg estou super feliz. Bom porem nos ultimos dias eu estou muito estressado, p da vida mesmo, as vezes super feliz e as vezes p da vida, as vezes super triste, o que pode estar acontecendo comigo? Sera que é por causa da Sibutramina? Tem algo que eu faça que me ajude a ficar sempre animado não? Tem muita gente pedindo o que esta acontecendo comigo, porque sempre fui muito animado”

“Essa é a segunda vez que pretendo tomar a sibutramina, da primeira vez eu parei sem orientação medica e estava tendo problemas pessoais, no final acabei engordando tudo novamente. Agora estou com medo, porque demorou muito pra eu emagrecer, mesmo com remédio e eu sou muito ansiosa, estou com medo de tomar de novo e engordar de novo”

“Hoje faz 30 dias que estou tomando biomag de 15, fiquei uns dias sem tomar porque viajei, tomei cerveja, etc. Iniciei o remédio com 85.2 kg e hoje estou com 81.2kg, eliminei somente 4kg nesse período de 1 mês mais ou menos, mas é valido pelo menos não engordei mais. Começando nova cartela amanhã e pretendo tomar os 30 dias seguidos e me esforçar mais na dieta (não basta só tomar e continuar comendo a vontade), estou louca para sair da casa dos 80 Kg, espero sair na semana que vem”

“Eu já fiz dietas outras vezes, perdi peso rápido, mas recuperei rápido também, cheguei a perder 16 kg em 2 meses. Mas comigo não deu muito certo, engordei tudo de novo e mais um pouco. 
Como tenho problemas de depressão e estava com compulsão alimentar, foi difícil, nos primeiros meses perdi mais, depois foi mais devagar. Eu sou muito ansiosa também e isso atrapalha demais, mas tenho aprendido a me controlar e controlar a boca também rsrs É um aprendizado, tem q rever todos os seus hábitos. Fácil não é, mas sei que evolui muito e pretendo melhorar mais!!”

12 comentários:

  1. Eu estou tomando há 4 dias, o primeiro dia senti tontura e muito enjoo, no almoço rejeitei quase tudo, fiquei me sentindo estufada. No 2 dia tomei café pão de manhã e no almoço não consegui comer, só uma fatia de pudim, na janta umas pipocas salgadas. 3 dia, de manhã comi normal até deu uma fominha boa, no almoço 2 ovos cozidos, e um lanche a tarde e na janta tentei comer uma sopa, foi até a metade e parei. 4 dia hoje, de manhã comi copo de leite e uma fatia de pudim, almoço 2 colheres de arroz, salada de batata cozida com 1 ovo cozido. Os sintomas agora são: durmo pouco e acordo muito no meio da noite, soonlência a tarde e preguiça aguda, dor de cabeça me deu no 3 dia só por enquanto. Tô malhando normal, hoje vou caminhar 7 kilometros, vou pesar só amanhã, volto aqui e conto como está indo. ahh Tomo Sibu de 15mg. Bem, meu objetivo é perder 5k, decidi tomar Sibu porque tira a vontade de comer muito, antes não conseguia me conter com pouco comia até me saciar e ficar cheia pra caramba, depois me arrependia, até que pensei chega vou procurar ajuda e algo que tire isso de mim, está dando certo com a Sibu.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Comecei a tomar dia 11/03, estava pesando 76 kg, aí fiquei sem me pesar até sábado, até por estar muito inchada, devido o ciclo menstrual.
    Dia 15/03 me pesei, a balança mostrou 73 kg, não acreditei. 3 kg em 4 dias e meio.
    em relação aos efeitos, senti muita dor de cabeça. E quando fui fazer aeróbico, ao terminar e depois relaxar, me deu arritmia cardíaca, mas logo passou,.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal! Tenho sibutramina de 15mg para pronta entrega! Se quiserem, já podem fazer o seu pedido.


    lembrando que temos grande variedades de medicamentos.


    Contato: danielemachado2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estou tomando sibutramina a 7 dias e emagreci 1.700, achei muito pouco....

    ResponderExcluir
  5. MEGA PROMOÇÃO EM INIBIDORES de apetite.
    Sem complicações e com rapidez e segurança, adquira já o seu bem estar e seu corpo de volta.
    Entre em contato.
    Tenho inibidores, antidepressivos, ansiolíticos, sedativos e etc.
    E-mail:dra.claudia_endocrinologista@outlook.com

    ResponderExcluir
  6. MEGA PROMOÇÃO EM INIBIDORES de apetite.
    Comece 2017 com o corpo bonito e autoestima.
    Entre em contato!
    Tenho inibidores, antidepressivos, ansiolíticos, sedativos e etc.
    Faça seu pedido no e-mail:
    nanda.2013fit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. MEGA PROMOÇÃO EM INIBIDORES de apetite.
    Comece 2017 com o corpo bonito e autoestima.
    Entre em contato!
    Tenho inibidores, antidepressivos, ansiolíticos, sedativos e etc.
    Faça seu pedido no e-mail:
    nanda.2013fit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! Tomei uma caixa de 15mg a dois meses atrás, perdi 4 kg em duas semanas, fiquei super feliz... porém nas outras duas semanas não perdi mais nada. Fazendo musculação e esteira, me alimentando bem.. Isso nas duas primeiras semanas, depois relaxei um pouco... hoje comecei uma nova cartela e junto com a sibu estou tomando chá verde e fazendo jejum intermitente. Daqui a 30 dias volto para contar se deu certo. Estou com 72 kg meu foco é 60kg

    ResponderExcluir
  9. Olá Boa noite!!
    Estou começando hoje a tomar a sibutramina de 15mg; estou ansiosa pra ver o resultado. Espero que seja positivo 🙏

    ResponderExcluir
  10. Olá, será que podemos tomar sibutramina fazer uso de chás?

    ResponderExcluir