quinta-feira, 11 de abril de 2013

Segundo dia da Sibutramina

Acordei hoje às 04:38 e não consegui mais dormir... achei que fosse insônia causada pela Sibutramina, mas acredito que nada mais foi do que consequencia de estar dormindo desde as 8 da noite do dia anterior... tentei dormir novamente mas não consegui. Fiquei pensando na vida e quando vi já eram 05:20, levantei e fui malhar.

Malhei o usual, 40 min de musculação e meia hora de aeróbico, voltei pra casa, tomei meu whey protein, e vim trabalhar. Tomei a sibutramina pontualmente às 10 da manhã e aí que foi estranho. Quando foi 11:30 meu apetite estava normal! Eu estava com fome.

Essa fome provocou um monte de sensações. Já achei que o remédio só fez efeito ontem porque meu organismo não estava acostumado, que não ia mais fazer efeito, comecei a me desesperar. Então fiz uma recaptulada do meu dia até então e eis a conclusão:

  • Estava acordada desde as 04:38 da manhã.
  • Antes do treino tomei uma xícara de leite desnatado com nescau (150 ml)
  • Junto com o leite comi 5 bolachas de maisena (açúçar para o treino)
  • Quando voltei do treino tomei 200ml de leite com 2 colheres de sopa de whey.

Só!

Era mais ou menos natural meu corpo estar faminto, então acreditei que a sensação de fome era um tanto quanto normal, apesar da sibutramina. Mais uma vez: não quero apenas defendê-la, só ser justa.

Enfim, no almoço comi basicamente o mesmo de ontem:
  • 2 col arroz integral
  • 2 filés de frango grelhado
  • 1 filézinho de frango empanado (fiquei com desejo)
  • 2 col salada: berinjela, cenoura, couve, giló e abóbora

Comi bem menos do que eu costumava comer, apesar de estar com fome. Mas fiquei saciada, confesso que cheguei ao restaurante com medo de exagerar, e a ansiedade por estar faminta me deu mais fome ainda (vai entender!)

Bom, agora são 15:00 horas e até agora estou sem fome alguma, porém acho que vou comer os cookies novamente lá pelas 16:30 e jantar às 20:00. Como não estou com fome alguma, fica difícil prever o que vou querer jantar, mas provavelmente vou comer uma pêra e tomar um iogurte Grego. Amanhã conto como foi o restante.

OBS: Efeitos colaterais até agora:

Bem, ontem não senti nada além da dor de cabeça, mas leve. Senti ontem que o remédio realmente fez efeito porque tirou todo o meu apetite mesmo. Hoje estou sentindo uma leve zoeira na cabeça, a visão embaçou às vezes... mas passei o dia todo procurando depoimentos de usuários do medicamento na internet, pode ser por isso também. Li demais no computador o dia todo. Parece que vai me dar dor de cabeça novamente, portanto vou tirar um descanso do computador agora. Alteração no sono me deu ao contrário: Muito sono às 08 da noite e insônia às 04 da manhã do dia seguinte.

Considerações importantes:

Mais uma vez eu friso: Estou fazendo reeducação alimentar, não tomo mais refrigerante há um mês, estou me alimentando 5x ao dia (6 se contar o lanche pré e pós treino), comendo alimentos mais leves e saudáveis, estou indo à academia de segunda a sábado. Toda essa rotina, aliada ao uso do medicamento tem uma finalidade: preciso perder 23 kg para chegar na minha meta (58kg) e não quero tomar remédio pra sempre e principalmente: quero ensinar meu corpo a precisar de menos alimentos para se manter, o que me ajudará a não voltar a engordar após terminar de tomar a sibutramina. Pretendo parar de tomá-la só quando alcançar minha meta de peso, sempre com acompanhamento médico.

Amanhã relato o final do dia de hoje e o dia de amanhã. Vou divulgar resultados de pesagens todas as quartas-feiras, portanto a próxima pesagem será dia 17/04.

7 comentários:

  1. Eu ja tomei Sibutramina perdi praticamente 10 kg em dois meses, gostaria de tomar novamente, mas já tomo BCAA e Whey. POsso tomar a sibutramina o bcca e o whey? sabe me informar?

    ResponderExcluir
  2. Estou no terceiro dia, na balança já perdi 2kg mas sei que é de líquido corporal, estou associando a sibutramina com um diurético, o que tem me ajudado com a retenção. Desde o primeiro dia não sinto fome, hoje no 3º dia que vim senti agora as 17:00 a sensação de estômago queimando por falta de alimento, mas na minha cabeça não tenho vontade de comer, comi apenas para me sentir bem. Tenho bebido muita água decorrente da garganta e boca seca que o remédio faz. Há mais ou menos 6 anos eu fiz uso de sibutramina e emagreci 15 kg em 3 meses, engordei o dobro por não ter controlado a alimentação e por causa da gravidez. Agora estou de volta e espero que, mesmo com o
    Metabolismo mais lento, pois na primeira vez eu era mais novinha e com o passar do tempo e estilo de vida o organismo demora mais de responder ao medicamento, mesmo assim espero bons resultados.

    ResponderExcluir
  3. Bcaa e Whey são comida em pó! Podem tomar sempre não interferem em medicamento algum.
    Talvez, eu disse talvez, se vc tomar algum carbo o medicamento pode bloquear absorção, porque é isso que ele faz, mas tb mal não fará !!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estou com medo de começar a malhar e começar a tomar junto e ter um piripaque .. nunca tomei não sei qual são os sintomas e precauções ... Queria começar a treinar dps de uns 2 meses de sibutramina mas eu não posso mais perder tempo preciso de treinar para passar em teste de aptidão física para concurso público ... Alguma dica? Ou contra indicação???

    ResponderExcluir