quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Blog!

Olá. Eu não estou aqui para defender ou criticar a Sibutramina, apenas para fazer o meu relato para pessoas que estão pensando em fazer uso do medicamento (a partir da prescrição de um médico!!!). Comecei a tomar a sibutramina ontem e pretendo contar aqui como está sendo essa experiência comigo.

Meus dados são:
Idade: 28 anos
Altura: 1,57
Peso: 81,00 kg (em 10/04/2013 - dia da primeira pílula)
IMC:  32 (obesidade grau I)

Pois bem, umas coisinhas que quero deixar claro é que a sibutramina não será utilizada por mim como fórmula mágica, e sim como aliada. Porque meus principais mecanismos para emagrecer são fazer uma alimentação saudável, leve e balanceada e academia, que frequento de segunda a sábado religiosamente. Porém, nos últimos meses, apesar da academia e da alimentação equilibrada, estou com muitas dificuldades em ver o ponteiro da balança baixar. É frustrante fazer tudo certo e não ver o resultado em números, apesar de ver os resultados no meu corpo.

Para tanto, procurei um cardiologista e fiz um exame geral do coração, no exame deu tudo certo, não possuo nenhuma alteração cardíaca e minha pressão sempre foi normal, em torno de 11x7. Também fiz um hemograma completo, no qual foi constatado colesterol marcando entre o tolerável e o alto. Não deu alteração de tireóide, glicose, anemia, nada... só o colesterol e também os triglicerideos.

Então, como tenho um perfil bom e saudável, minha endocrinologista me receitou a Sibutramina 10 mg, a qual comecei a tomar dia 10/04/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário